Ministério do Planejamento dá sinal verde para PCCS dos Técnicos Federais da Agricultura
O deputado Mauro Nazif conseguiu ontem (20), em audiência com o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo, importante avanço nas negociações com os Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária. Depois de várias rodadas de negociações com o Ministério do Planejamento para a reestruturação remuneratória e verem os seus pleitos vetados no Congresso Nacional, os técnicos receberam através do deputado Mauro a confirmação que o Plano de Cargos Carreira e Salários será retomado pelo MPOG, da forma como estava sendo pleiteada pela categoria.Recebido pelo Ministro do Planejamento Paulo Bernardo juntamente com outros parlamentares da Frente Parlamentar da Agricultura, Nazif apresentou o pedido formalizado pelos técnicos e discutiu com Bernardo os pontos positivos que a proposta representa para o governo.
O que estava sendo definido pelo Ministro Paulo Bernardo, antes da reunião, era a manutenção de texto que estava na Medida Provisória editada anteriormente pelo governo. Nazif argumentou que daquela forma não atenderia o pleito dos técnicos e que até o Ministro da Agricultura, Reinold Steffanis já havia apresentado uma nova proposta pela melhor valorização da categoria.
O ministro assegurou que já na próxima reunião marcada para o dia 27 com o diretor do Departamento responsável pela negociação, o modelo pretendido pela Associação dos Técnicos será colocado na mesa e definida qual a forma de reestruturação remuneratória que será encaminhado para o Congresso Nacional.
Postar um comentário