quarta-feira, 25 de março de 2009

Programa de Prevenção às drogas e à violência será implantado nas escolas de Pimenta Bueno.

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania - SESDEC/RO em parceria firmada com a Secretaria de Estado da Educação – SEDUC/RO e a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/DF, lançou, em Porto Velho, em meados de 2008, a solenidade de abertura do Curso de Formação de Multiplicadores do Programa Educacional de Jovens Construindo a Cidadania – JCC.

Vários policiais militares foram capacitados para desenvolver o programa nas escolas do estado de Rondônia. E em Pimenta Bueno, os Policiais Militares Túlio e Magalhães vão colocar o projeto em prática, ainda no mês de março.

O trabalho irá habilitar o jovem a tornar-se o recurso necessário para prevenir o uso das drogas, os crimes e a violência em suas escolas e comunidades; além de dar aos jovens oportunidades de tornar-se parte da solução ao invés de problema junto a sua comunidade; desenvolver um trabalho no sentido de resgatar valores sociais através das ações organizadas dos jovens, diminuindo sensivelmente as brigas, pichações, ação de gangues, consumo de drogas (lícitas e ilícitas) e habilitar o jovem a tornar-se o recurso necessário para prevenir o uso das drogas, os crimes e a violência em suas escolas e comunidades.

Os preparativos para lançamento do programa já estão em fase final, e ainda neste primeiro bimestre letivo algumas escolas serão contempladas com o JCC.

O curso

Os objetivos do Curso de Formação de Multiplicadores do Programa Educacional de Jovens Construindo a Cidadania são: proporcionar aos Policiais Militares comunitários, conhecimentos sobre o Programa Jovens Construindo a Cidadania - JCC, enfatizando sua aplicação dentro da filosofia de Polícia Comunitária. Integrar os policiais militares nas comunidades onde prestam serviço; desenvolver projetos e apoiar as ações para a melhoria da qualidade de vida das comunidades; difundir a filosofia de Polícia Comunitária; envolver as comunidades na solução dos problemas de segurança pública; e prover um ambiente livre de crimes e drogas para aprender a viver; incentivar valores positivos e formar bons cidadãos.

Seja o primeiro a comentar

  ©Fale Conosco cebraic@gmail.com

TOPO