segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Lançado oficialmente o Plano de Habitação de Pimenta

O Plano de Habitação de Pimenta Bueno foi lançado, oficialmente, na Faculdade de Pimenta Bueno, no dia 26 de novembro, quando os alunos da FAP, representando a diversidade dos segmentos, entre os quais comerciários, servidores públicos e trabalhadores, assistiram a exposição do conceito de Plano de Habitação, do marco legal e conteúdo mínimo previsto, realizada pela Consultoria contratada, acompanhada dos técnicos da Prefeitura e por membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação Interesse Social.

Na ocasião os presentes participaram do Diagnóstico, respondendo a questionários e também se manifestando quanto à importância do plano para Pimenta Bueno.

A Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral, vem realizando reuniões nos bairros da cidade e n o setor rural, com vistas à elaboração do Diagnóstico, etapa integrante e obrigatória do processo.

Conforme a Secretária Marines Bavares Carstens, a população tem respondido os questionários sobre as demandas do Setor Habitacional do Município e participado com propostas e sugestões. As reuniões têm sido realizadas nas escolas, tendo em vista uma longa interação estabelecida entre a Prefeitura e a Comunidade escolar. Objetivando atingir a diversidade de segmentos também houve reunião na Câmara de Vereadores com os setores produtivos , os conselhos, os presidentes de bairro e sindicatos, entre outros .




DMT realiza vistoria




A Divisão Municipal de Trânsito está realizando vistoria em todos os veículos de moto-taxis, de forma a que se adequem às normas para que no ato do cadastramento, em janeiro, estejam em conformidade com a Lei nº9.503/2007.

Já tendo notificados os motoristas de caminhão e freteiros, bem como empresas de transporte coletivo que transportam alunos de Pimenta Bueno para outros municípios, para o cadastramento de legalização junto à Prefeitura.

A chefe da DMT, Cristina Souza, alerta aos motoristas que trafegam na cidade para que procurem a Divisão e regularizem seus veículos, de forma a evitarem inconvenientes e multas futuras.

Com relação às feiras livres, Cristina, informa que a DMT tem tido o cuidado de interromper o trânsito com a colocação de cavaletes e/ou cones.

Quanto à sinalização de trânsito, só faltam ser colocadas as linhas de eixo, uma vez que as faixas de pedestres já foram pintadas e as calotas já foram colocadas, e em breve serão colocadas novas placas de trânsito nas vias necessárias.

Seja o primeiro a comentar

  ©Fale Conosco cebraic@gmail.com

TOPO